domingo, 22 de janeiro de 2012

SPFW - 20/01/2012 - Sexta-feira

São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais esperada de todo o Brasil. Esse post vai especialmente para a Triton, R. Rosner,  Pedro Lourenço, Alexandre Herchcovitch e Iódice. Esses foram os desfiles do dia 20/01/2012, sexta-feira, e eu conto tudo para vocês aqui.

TRITON
Inspiração: Arcos da Catedral de Notre-Dame






    





 

Assim como Iódice, a Triton também trouxe um espirito gótico, porém as roupas têm muita estampa e sempre com a "carinha College" da marca. O sapato do desfile foi uma releitura de uma bota dos anos 90, também da Triton. Esse modelo chama-se Flat-form, uma super sola. Adorei as estampas e o recorte de acordo com a modelagem. O último look, segundo Karen Fuke, diretora criativa da Triton, foi inspirado numa porcelana vintage. É o meu preferido.

PEDRO LOURENÇO
Inspiração: Patagônia





Pedro Lourenço, nessa coleção, dá continuidade ao trabalho da estação passada. Segundo Paulo Martinez, editor de moda, as roupas de Pedro são muito preciosas e bem feitas. O desfile apresentou muita mistura de materiais. O que mais me chamou atenção, foi uma calça de couro degradê. O que apareceu bastante na coleção, foram calças de couro na frente e outro tecido atrás. Os óculos espelhados foram bastante comentados também. As estampas de Pedro são bem figurativas. 


R. ROSNER 
Inspiração: Mriposas












"Sempre gostei mais das mariposas do que das borboletas. Borboletas têm uma beleza muito óbvia. Mariposas têm um "Dark Side".
Essa foi a explicação que Rodrigo Rosner, vindo da casa de criadores, deu para sua inspiração ao desfile de estreia no SPFW. A partir de um livro que ganhou de uma amiga, Rodrigo desenvolveu a cartela de cores, modelagem e bordado. Em sua coleção, percebe-se muito o uso da renda. Eu particularmente adorei o desfile.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Inspiração: Minimalismo e excesso.








Alexandre disse que sua coleção era muito clássica e que eles tentaram trazer dois universos opostos ao mesmo tempo: O minimalismo e o excesso. O desfile apresentou uma mistura de tecidos pesados com a renda. O dourado apareceu com força só não neste desfile, mas em muitos outros, deixando claro que a cor é uma aposta para o inverno 2012. Uma coisa que eu percebi em algumas roupas, foi o tecido dublado. Para quem não sabe, tecido dublado é quando um tecido sobrepõe o outro.  Quando um tecido é colado encima do outro. Pode-se perceber isso, neste último look. Eu gostei bastante do desfile, pois ele possui muitas "surpresinhas", como o forro das roupas, por exemplo, uma jaqueta amarela com o forro da gola xadrez, ou de pele, ou vinil... Adorei o corte das roupas e os casacos oversize. Uma outra coisa que eu adorei no desfile, foram os olhos metalizados. Delineadores prateados e principalmente dourados.

IÓDICE
Inspiração: Rock Luxuri (Luxo no Rock)









Paulo Martinez, editor de moda, disse que essa coleção traz bastante o estilo Versace dos anos 90. "A mistura de tecidos é duvidosa, talvez seja uma modelagem de ontem, porém é uma releitura de Versace nos anos 80, 90. É uma coleção feita para mulheres que gostam de se vestir de um modo mais sexy. Como em muitos outros desfiles, o dourado e cobre vieram com força. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário